Partilhe a sua experiência!
Ora viva comunidade,
Então é o seguinte, comprei estes dias um Router wireless Linksys WAG200G.
Comecei por colocar o cd de instalação e segui todos os passos que me foram apresentados, no então , depois de estar td ligado correctamente, aparece-me uma mensagem que diz que o "Assistente de configuração não conseguiu localizar o gateway na rede." Não percebo porque acontece isto. Assim não consigo finalizar a instalação.
Tenho 1 Sony Vaio FZ21M, com o Windows Vista Home Premium que já vinha com o portátil.
Alguém me consegue dar uma ajuda?
Obrigado.
Caro Alternative_Vaio,
Apenas uma dúvida...
Fez a instalação do cd através do portátil ou de um outro pc?
Fiz a partir do portátil. Só tenho o portátil e keria configurar o router, mas ele não deixa terminar a instalação por cd. Diz que não localiza o gateway. Estou a fazer a ligação por cabo.
Caro Alternative_Vaio,
Presumo que queira utilizar o seu Vaio através de Wireless...
O seu Vaio não lhe detecta o router?
Não sei se ajuda alguma coisa mas tem aqui o wizard de instalação e muito provavelmente já actualizações de firmware...
http://www-pt.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_CASupport_C2&childpagename=PT%2FLayout&cid=117523392...
Sim, quero para utilização wireless, mas queria fazer a instalação pelo cd. Pelo wireless consigo detectar o router.
Já fiz o update ao firmware.
Caso Resolvido ?
Não..a actualização do firmware não resolveu o problema.
Ainda continuo com o mesmo problema.
Caro Alternative_Vaio,
Para fazer a actualização do firmware é porque tem acesso ao router através do seu portátil..
Quer dizer que tem acesso por wireless...
Mas não tem acesso à internet?
A questão é; porque razão não deixa concluir a instalação por cd? aparece uma mensagem a dizer que não consegue localizar o gateway na rede. Como não concluí a instalação não configurei o router para ter acesso à Internet. Só gostava de saber porque não deixa concluir.