Partilhe a sua experiência!
Ora viva comunidade,
Então é o seguinte, comprei estes dias um Router wireless Linksys WAG200G.
Comecei por colocar o cd de instalação e segui todos os passos que me foram apresentados, no então , depois de estar td ligado correctamente, aparece-me uma mensagem que diz que o "Assistente de configuração não conseguiu localizar o gateway na rede." Não percebo porque acontece isto. Assim não consigo finalizar a instalação.
Tenho 1 Sony Vaio FZ21M, com o Windows Vista Home Premium que já vinha com o portátil.
Alguém me consegue dar uma ajuda?
Obrigado.
Mas presumo que tenha acesso à Internet...
Caro Alternative_Vaio,
Agora sou eu que tenho dúvidas...
Se o portátil reconhece o router...
Se tem acesso wireless...
Se tem acesso à internet...é porque o router se encontra bem configurado...
Se assim não for, tente desligar a firewall do windows ou de terceiros e fazer a instalação com o cd...
Ok, vou tentar desligar a firewall. Pode ser k assim já dê. Depois digo o resultado do teste.
Obg
eu tenho o mesmo router e às x ele tem a mesma manha mas eu contorno!
sabes qual é o nome da rede? sabes a pass?
poes a procurar nova rede, se por acaso aparecer uma com sinal máxima e disser "rede sem nome" liga-te a essa e colocas o nome da tua rede e seguidamente a pass :smileygrin: é o que às x faço
depois também me tira do sério
Caro Alternative_Vaio,
Não se esqueça de nos dizer como correu a instalação (espero que tenha conseguido)...
Cumprimentos
Boas,
Bem, já resolvi um problema. Mas apareceram outros.
Já consegui configurar o router normalmente. No entanto nao tenho net. O router está constantemente a tentar ligar e n consegue. Será que tenho isto mal configurado?
Alguém que tneha este router será que pode dizer cm está configurado?
E cm configuram a placa de rede do PC e a rede sem fios?
Espero n ser pedir mt, mas já li algures que pode ser problema do vista.
Need help.
Obg
Caro Alternative_Vaio,
Conseguiu configurar o router desligando a firewall?
Quando refere placa de rede do Pc refere-se ao portátil Vaio ou a um Desktop?
Cumprimentos
Não foi necessário desligar a firwall. Configurei pelo web browser com o IP do router.
E knd me refiro a placa de rede é a do VAIO. Só tenho o VAIO. Keria configurar rede por cabo e rede sem fios. Mas acho k tenho o router e o VAIO mal configurados pk n tenho net.
Caro Alternative_Vaio,
No seu lugar desinstalaria o sofware de instalação e os drivers relativos ao router...
Fazia um reset ao router e através de um cabo de rede RJ45 ligando o Vaio ao router, tentava fazer uma nova instalação do router através do cd...
Pessoal, já resolvi o problema. Era um problema na gama de IP's, não reparei que havia um erro num dos números. É daquelas coisas em que temos a certeza que está correcto e afinal não está.
Obrigado pela vossa ajuda.
Caso encerrado