Partilhe a sua experiência!
Boas
A minha tv sony KDL46NX710 na entrada HDMI em que tenho ligado um leitor multimédia ASUS OPLAY AIR, apenas permite selecionar a opção SIMULAÇÃO em 3D. As outras opções não aparecem.
Se trocar para outra entrada, acontece o mesmo. É estranho...
Alguma ajuda seria bem-vinda.
Obrigado.
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro rogpmiranda,
Não sei se o que pretende é ver em 3D o sinal emitido pelo ASUS OPLAY AIR...se é isso, tal não é possível...
Para além de o mesmo não ser compatível com 3D, também o cabo HDMI, terá de ser um cabo HDMI 1.4...
Para visualizar em 3D necessita de configurar a sua Bravia:
3D Automático
Seleccione “Activar” para mudar automaticamente para o modo de visualização 3D quando for detectado um sinal 3D.
Notificação de Sinal 3D
Seleccione “Activar” para notificar quando é detectado um sinal 3D.
Cumprimentos
Caro rogpmiranda,
Não sei se o que pretende é ver em 3D o sinal emitido pelo ASUS OPLAY AIR...se é isso, tal não é possível...
Para além de o mesmo não ser compatível com 3D, também o cabo HDMI, terá de ser um cabo HDMI 1.4...
Para visualizar em 3D necessita de configurar a sua Bravia:
3D Automático
Seleccione “Activar” para mudar automaticamente para o modo de visualização 3D quando for detectado um sinal 3D.
Notificação de Sinal 3D
Seleccione “Activar” para notificar quando é detectado um sinal 3D.
Cumprimentos
Obrigado V57,
- Com o Oplay não é possível ver em 3D? Mas e se eu tiver um conteúdo em 3D com uma imagem ao lado da outra?
- O TV sabe que tipo de cabo está a ser utilizado para nem sequer permitir a selecção de 3d lado a lado por exemplo? Não tive cuidado a comprar cabos 1.4, não sei se o são ou nao... o certo é que o sistema de som, a PS3 e a box MEO tem tudo cabos semelhantes e em todos funciona o 3D(mesmo se o conteúdo não for 3D).
Obrigado.
Caro rogpmiranda,
O Oplay não suporta 3D (apenas 2D), e é compatível, (tão só) com cabo HDMI 1.3....
Não sei que tipos de cabo HDMI possui mas acredito que sejam 1.3...
Quando diz que tudo funciona em 3D, presumo que esteja a falar na simulação 2D para 3D...
Já experimentou por exemplo jogar (jogo 3D) ou ver um filme em 3D através da PS3?
Quanto à funcionalidade de simulação de 2D para 3D não funcionar com o Oplay, muito sinceramente não faço a menor ideia...terá mesmo que contactar a Sony (de preferência por mail)....
Cumprimentos
Obrigado V57,
Vou citar partes do seu texto e responder para cada caso...
"O Oplay não suporta 3D (apenas 2D), e é compatível, (tão só) com cabo HDMI 1.3...."
- O conteúdo que o OPLAY lê está em 3D lado a lado e desta forma que é apresentado na tv, 2 imagens uma ao lado da outra. O tv só teria de permitir selecionar 3D lado a lado.
"Não sei que tipos de cabo HDMI possui mas acredito que sejam 1.3..."
- essa duvida existe, vou ter de adquirir um cabo 1.4. De qualquer maneira, são todos iguais, e tanto na ps3, como no sist.som 370 e na box do MEO funciona.
"Quando diz que tudo funciona em 3D, presumo que esteja a falar na simulação 2D para 3D..."
- Não. Estou a falar "lado a lado" e "uma sobre a outra".
Na box MEO por exemplo, em qualquer canal (mesmo sem ser 3D), posso selecionar os 3 modos: "lado a lado", "uma sobre a outra" e "simulação".
"Já experimentou por exemplo jogar (jogo 3D) ou ver um filme em 3D através da PS3?"
- Sim, funciona com os cabos que tenho.
"Quanto à funcionalidade de simulação de 2D para 3D não funcionar com o Oplay, muito sinceramente não faço a menor ideia...terá mesmo que contactar a Sony (de preferência por mail)...."
- Percebeu mal. Essa é a única função que funciona: simulação. As outras não permite (lado a lado e uma sobre outra).
Obrigado mais uma vez.
Cumprimentos,
Rogério
Caro Rogério,
Será que isto pode ajudar?
"Lado-a-Lado: Para exibir conteúdos 3D no formato Lado-a-Lado. Se seleccionar esta opção, serão apresentadas duas imagens quase idênticas Lado-a-Lado para a visualização em 3D. Coloque os Óculos 3D antes de definir “Formato 3D”, pois, se não o fizer, as instruções serão ilegíveis devido às letras duplamente desfocadas no ecrã. "
Cumprimentos
Caro V57,
Mais uma vez, obrigado.
Não me parece que esteja a perceber a minha questão: com óculos ou sem eles, o tv não permite selecionar a opção 3D lado a lado, porque esta opção não aparece... não é uma questão de conseguir ver ou não!
Obrigado.
Cumprimentos,
Rogério
Caro rogpmiranda,
Experimente contactar directamente a Sony...
(+351) 808 200 185
808 201 174
Formulário de pedido de assistência
(+351) 21 891 20 01
Sony Europe Limited, sucursal em Portugal
Alameda dos Oceanos, Edificio Rock One, Lote 4.62.01 - Parque das Nações,
1990 - 392
Moscavide
Cumprimentos
Boas,
Depois de contactar a assistência técnica, concluí o seguinte: A tão afamada Sony pura e simplesmente não serve os interesses dos clientes, que desinformados, adquirem os seus produtos. E porquê?
Comprei uma TV LED de última geração 3D Smart TV etc, que custou 2000 € que apenas aceita pens formatadas em FAT 32, sistema completamente fora de uso; não lê os tipos de ficheiros que mais interessa (mkv); que só lê conteúdos 3D dos leitores que lhe apetece... Enfim, é um aparelho com muita personalidade...
Tudo isto são problemas que existem apenas na Sony. Quem tiver um TV equivalente Samsung, por exemplo, paga bem menos, e tem muito mais! Quando quero ver um filme mkv, vou com a minha pen NTFS à minha tv Samsung do quarto de 400 € e vejo-o. Nada destas esquisitices existem em outras marcas.
Com isto, digo apenas que Sony, dificilmente será hipótese de escolha nas minhas próximas compras.
Obrigado.
Cumprimentos,
Rogério.
Caro Rogério...
De facto, também nunca percebi essa opção...mas parece que os modelos mais recentes já conseguem ler ficheiros mkv e aceitam pen's em formato NTFS...
Cumprimentos