cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony KDL-50W685 + LaCie Cloudbox (NAS)

SOLUCIONADO
pt22193
Novo

Sony KDL-50W685 + LaCie Cloudbox (NAS)

Sou novo neste fórum.

 

Comprei uma Sony Bravia KDL-50W685 e um Lacie Cloudbox (disco de rede) para poder aceder aos conteúdos centralizados num único dispositivo de armazenamento.

 

Problema: através da televisão apenas consigo ver filmes com legendas quando estão no formato .mkv. Todos os outros formatos (avi, mp4, etc) não lê as respectivas legendas. Os ficheiros estão com o mesmo nome e através do computador está tudo a funcionar. 

 

Pergunta: será isto uma disfunção da TV? Ou será problema do disco de rede (LaCie Cloudbox)?

Já tentei de tudo para perceber como resolver e estou a ficar desesperado... :slight_frown:

 

Ajudas? Sugestões?

Marcas (3)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Infelizmente só com um update de firmware...

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4
nsalvador1
Novo

Tenho o mesmo problema com um NAS da Synology ligando usando o serviço DLNA.

As legendas só funcionam se estiverem embutidas no video, o que dá mais trabalho do que o desejaria quando comprei o NAS.

 

Já testei com as outras duas TV's que tenho cá em casa, uma Samsung e uma LG, e com ambas funciona bem, o que me leva a crer que é a Sony que não faz nada com o url indicando as legendas que o servidor DLNA envia.

Dado que a sony já mostra legendas srt por usb não me parece que seja muito dificil implementar o mesmo para o DLNA.

 

 

Já agora, e antes que respondam que a especificação DLNA não diz nada em relação às legendas srt encontrei esta entrada noutro forum da concurrencia:

 

The DLNA standard actually does support additional subtitle (.srt) files, and is already used by many DNLA media renderers, e.g. Philips HMP5000, Samsung B/C/D TV series, LG TV/player, Panasonic Viera and WD TV HD Live (see profiles.xml from Serviio Media Server and their page on subtitle support for details).
It is specified in the DMR profile by using e.g. <SubtitlesMimeType>text/srt</SubtitlesMimeType> 

(...)

As you can see, the URI to the .srt file is given in the media directory and can be read through HTTP.

Now it's just a matter of the Philips TV to actually detect and load the text/srt resource entry and display it like an USB-based srt file.

Matthias

Update: Technical stuff
One additional note: The reason to assume that the DLNA spec doesn't support external subtitles, is probably, because it's already supported but not mentioned explicitly.
That assumption is wrong, however: One or several external subtitle files can be added like any other additional resource, such as JPEG thumbnails, to the ContentDirectory.

link

 

 

Também já expus o problema no forum da sony US mas mandaram-me para aqui. De qualquer forma, fica o link: http://community.sony.com/t5/Television-General/Streaming-External-Subtitle-Files-srt/m-p/253043

 

Obrigado.

SplashSony
Novo

Boas,

 

Tenho uma 55W805A exactametne com o mesmo problema!

E tenho uma LG e que ler as legendas nos 3 servidores de DLNA que tenho em casa,
quer em simultanio ou a vez.

 

Tem que ser a SONY a fornecer esta função num update de Firmware.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Infelizmente só com um update de firmware...

Tenho uma sony kdl-42w828b. Qual é o firmware que devo ter instalado para conseguir, através de dlna, ter legendas nos filmes.É possivel ter legendas externas?