cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Ruído estático quando KDL-32EX521 está desligada

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
jotenko
Visitante

Ruído estático quando KDL-32EX521 está desligada

Olá amigos

A minha KDL-32EX521 (comprada em Novembro), funciona na perfeição, no entanto tenho notado um ruído, quase imperceptível, mas que me tem preocupado, visto que tenho outra Bravia (uma 22CX32D) e nesta nenhum barulho está presente.

Então assim, o barulho só aparece quando a TV está desligada. Quando está ligada não acontece. O barulho aparece independentemente da ficha eléctrica na qual a TV esteja ligada.

O barulho é semelhante a ruído electro-estático. É de certa forma perceptível quando apago a televisão, passados cerca de 5 minutos, o barulho fica muito mais baixo, embora com atenção ainda seja perceptível.

Há ainda outro pormenor engraçado nisto tudo. Durante os primeiros 5 minutos após ter desligado a TV, enquanto o barulho é mais perceptivel, se voltar a ligar a TV o splash screen a dizer "SONY" não aparece, e a TV liga-se quase instantaneamente.

Após os 5 minutos, quando o barulho fica muito mais pequeno, se ligar a televisão, já vai passar pela rotina de aparecer "SONY", o som de iniciação, e a imagem demora um pouco a aparecer.

Dá a sensação que, durante cerca de 4 ou 5 minutos após ser desligada, a TV faz uma rotina qualquer interna antes de desligar completamente, e daí ligar instantaneamente.

O barulho não é propriamente incomodativo, como já disse, é semelhante a ruido electroestatico (imaginemos o barulho que uma CRT faz quando está no mute, algo assim), e vai diminuindo à medida que o tempo passa após desligamente, mas tem me preocupado.

Podem me confirmar se isto é comportamento normal ou devo contactar suporte Sony?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
jotenko
Visitante

Caro amigo

Já contactei a assistência, e estou à espera de contacto de volta para agendar visita do técnico.

Fiquei satisfeito com a experiência, actualizarei o tópico quando tiver novidades.

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jotenko,

Aconselho-o a contactar a Assistência, aqui... talvez algum problema com o seletor automático de voltagem...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
jotenko
Visitante

Podes me explicar um pouco melhor qual a função desse módulo? Já agora, porque será que o barulho diminui passados uns minutos.

Já agora: Isto vai mesmo um técnico a nossa casa buscar a TV?

O meu obrigado!

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jotenko,

Actualmente, qualquer produto de electrónica possui este "módulo"...tem a ver com  o funcionamento em qualquer tensão de entrada entre os 100 e os 240V...

De qualquer forma não quer dizer que seja efectivamente este problema...lembro-me de ter "lido" uma situação semelhante há algum tempo e a causa apontada foi esta...

Quanto ao técnico, ao longo de diversos anos, apenas necessitei de assistência uma vez (para um portátil) e o procedimento foi esse...mas pode ser que o técnico até consiga resolver o problema em sua casa...

Terá no entanto de confirmar com a assistência, qual o procedimento que irá ser efectuado...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
jotenko
Visitante

Caro amigo

Já contactei a assistência, e estou à espera de contacto de volta para agendar visita do técnico.

Fiquei satisfeito com a experiência, actualizarei o tópico quando tiver novidades.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Boa sorte, dê notícias e...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
jotenko
Visitante

Update:

Hoje vieram STLV de Linda-a-velha buscar-me a TV. O sr. nao achou o barulho da fonte normal.

Levaram-na. Confesso que fico com o coração nas mãos nestas situações.

Fico sempre a pensar que não têm cuidado, que a riscam, etc.

Agora é aguardar...

Esqueci me de perguntar o tempo de reparação. Alguém tem alguma ideia ou já alguem tem alguma experiencia se a experiencia com garantias é boa?

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro jotenko,

Certamente ficou com um contacto...apenas eles lhe poderão dizer...e penso que apenas o poderão fazer, após a confirmação da avaria...

Quanto às restantes preocupações, como lhe disse, apenas me socorri da assistência uma única vez...e o que é certo é que, no meu caso, o portátil ainda conseguiu vir mais limpo do que o que foi...tendo-me ainda sido oferecido um pano especial para a sua limpeza...:smileywink:

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
jotenko
Visitante

Fico mais sossegado :slight_smile: Darei noticias assim que tiver. Obrigado!

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Há-de correr tudo bem...depois dê notícias...

Cumprimentos