Partilhe a sua experiência!
Solucionado! Ir para a Solução.
Quer a Vodafone quer a NOS iniciaram serviços demo de 4K sobre RF digital.
A questão está em saber se os sintonizadores RF das TVs 4K da Sony suportam este sinal.
Pelas especificações tudo indica que sim, visto suportarem DVB-T2.
Oi viva,
tenho uma TV LED Smart TV 3D 4K 55" SONY KD55X8508C e não consigo visualizar os canais 4k da NOS,
apenas tenho som... fiz a sintonia digital com o cabo RF ligado na TV... algum conselho para conseguir por a funcionar?
Obrigado
PN
Segundo a NOS;
Para conseguir aceder às demonstrações do 4K necessita de um televisor 4K que descodifique o formato 4K/HEVC através do sinal de cabo/RF (e não apenas através de HDMI). Só televisores com esta característica lhe vão permitir ter acesso às demonstrações.
HEVC não é a mesma coisa que DVB-T2??
Supostamente deveria conseguir ver, pois o modelo que tenho têm as caracteristicas abaixo:
DUPLO SINTONIZADOR (T2/S2/C2)
DVB-T (DIGITAL TERRESTRE)
DVB-T2 (DIGITAL TERRESTRE)
DVB-S (SATÉLITE DIGITAL)
DVB-S2 (SATÉLITE DIGITAL)
DVB-C (CABO DIGITAL)
Boa tarde!
Para resolver a sua situação, tem de ser através da sua operadora, isto porque a box que tem não está preparada para transmitir em 4k e a sua operadora tem de lhe dar uma box que transmita 4k, vão lhe tentar cobrar 50euros, mas a sua operadora tem de lhe fornecer o equipamento sem qualquer custo.
Cumprimentos
Obrigado pela informação,
estou neste momento a telefonar para o meu operador, neste caso a NOS... (em fila de espera)
depois deixo aqui feedback sobre o assunto.
Cump.
Pedro
Telefonema efectuado...
vão passar o meu "problema" para o departamento tecnico que me irá contactar para tentar resolver está situação... hoje até as 19h...
Quêm me atendeu não estava a par do assunto 4K...
Depois dou feedback...
Bom dia!
Comprei ontem uma 55X8509C , ja tens resposta da NOS?
Queria saber pois passa-se o mesmo comigo...
Obrigado