Partilhe a sua experiência!
Olá a todos enviei recentemente o seguinte mail para a Sony Portugal:
"Boa tarde, pretendia conhecer a razão da diferença entre o preço do LED 55HX820 no site da Sony Portugal (2800 Eur):
http://www.sony.pt/product/tv-139-55-lcd/kdl-55hx820
E o site da Sony Espanha (1800 euros):
http://www.sony.es/product/tv-139-55-lcd/kdl-55hx820
Obrigado"
Obtive a seguinte resposta:
"Acusamos recepção do seu e-mail, o qual agradecemos.
Em resposta ao que nos solicita, informamos que as diferenças consitem basicamente em taxas governamentais.
Caso O senhor queira adquirir algum producto pela Espanha, na hora em que o senhor entra com esta mercadoria em Portugal, o senhor pagará taxas governamentais e, terá que observar atentamente se o producto possue a garantia global ou não, o que tamb~em encarece o producto.
Lembramos ainda que estamos disponíveis através do telefone 808 200 185 (custo de chamada local), ou da página web
Sem outro assunto de momento aceite os nossos melhores cumprimentos
Atenciosamente"
Esquecendo a parte relativa às taxas governamentais, que me parece ridicula , alguem sabe o que é que querem dizer com ", terá que observar atentamente se o producto possue a garantia global ou não, o que tamb~em encarece o producto."
Obrigado
GT
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro gtindade,
Bem-vindo ao forum da Sony...
A garantia global tem a ver com a possibilidade de assistência não apenas no país onde o produto é adquirido mas em princípio, em qualquer parte do mundo...mas não creio (tenho a certeza) que seja essa a justificação...
Nestas situações, nada melhor que "googlar" um pouco e se pretende adquirir esse modelo, tem aqui ainda mais barato do que na Sony Espanha...:smileylaugh:
Cumprimentos
Caro gtindade,
Bem-vindo ao forum da Sony...
A garantia global tem a ver com a possibilidade de assistência não apenas no país onde o produto é adquirido mas em princípio, em qualquer parte do mundo...mas não creio (tenho a certeza) que seja essa a justificação...
Nestas situações, nada melhor que "googlar" um pouco e se pretende adquirir esse modelo, tem aqui ainda mais barato do que na Sony Espanha...:smileylaugh:
Cumprimentos
Obrigado pela resposta V57...
Efectivamente tenho conhecimento dos restantes preços em portugal, incluindo o do link sugerido.
Aliás pelos 2800 euros quase que conseguia comprar duas 55HX820 aqui mas se for possível prefiro comprar cá mesmo pagando um pouco mais.
A questão é que a generalidade dos preços em portugal está alinhado com o preço anunciado pela Sony Portugal.
Faz-me muita confusão que se pratique este preço com uma diferença de 1000 euros para países tão próximos como Espanha e Reino Unido.
Compreendo que tenham que ser um pouco mais caros devido à diferença de IVA e à dimensão do mercado Português mas estas razões não justificam uma diferença tão grande.
Igualmente não compreendo como uma empresa como a Sony possa ter um serviço de apoio ao cliente que responda da forma que descrevi no meu post original.
Foi claramente uma resposta para despachar, com conteúdo incorrecto, e embora o mail apresente uma morada Portuguesa (Alameda dos Oceanos na Expo) tenho sérias duvidas se foi escrito por alguém em Portugal com conhecimento do nosso mercado ou mesmo de Português.
De qualquer forma, mais uma vez obrigado pela prontidão da sua resposta.
Cumprimentos
Caro gtindade,
Tanto quanto tenho conhecimento, os preços constantes do site da Sony, são preços meramente indicativos e que devem (ou deveriam) ser seguidos por todos aqueles que os vendem...
Mas no caso dos preços constantes dos sites da Sony Espanha e Portugal é de estranhar, tanto mais que estes países estão incluídos na Sony Ibéria e deveriam ter, passe a expressão, uma política minimamente "concertada" de preços (no bom sentido)...tanto mais que inicialmente o preço era o mesmo...
Compreenderia , de certa forma, se a diferença de preço se verificasse entre o site da Sony e uma empresa privada..
No caso da FNAC por exemplo (passe a publicidade), tendo em conta o número de lojas que dispõe na Europa e a consequente quantidade de produtos que adquire, permite-lhe muitas vezes praticar preços que não estão ao alcance de todos, nem sequer da própria Sony...(não é que a Sony não possa, mas não...deve...)...isto para não falar que, regra geral, normalmente os produtos Sony são disponibilizados com alguma antecedência até, relativamente à própria Sony...
Quanto ao IVA, também não é razão...adquiri agora uma NEX-7 em Itália, dado não haver ainda em Portugal, e embora o IVA seja semelhante, no site português é mais barata cerca de € 160,00 (muito provavelmente quando estiver disponível, haverá uma alteração de preço)...
Quanto ao serviço de apoio ao cliente, quer-me parecer uma resposta tipo "chapa 5"...mas é preciso não esquecer que o apoio ao cliente dá "apoio" a cerca de 900.000 mil produtos Sony, entre modelos recentes, menos recentes, descontinuados, variantes, etc,etc...
Como disse antes, "googlar" um pouco, antes de efectuar uma aquisição...Sony ou não...:smileywink:
Cumprimentos