cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Bravia KDL-40HX850 e media remote

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
ivocap
Novo

Bravia KDL-40HX850 e media remote

Bom dia,

Estou com problemas em utilizar o Media Remote com a minha 40HX850... Já experimentei com um HTC One X, um tablet Toshiba (versão para tablet) e com um iPad e nenhum deles encontra a TV na rede.

No entanto ja tentei uma aplicação de terceiros no PC (Vremote for Sony TV) que funcionou sem problemas...

Tenho a TV ligada por cabo directamente ao router e os restantes dispositivos ligam-se por wifi à rede.

Alguém tem alguma sugestão?

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
ivocap
Novo

Problema resolvido (com a ajuda do suporte técnico do meu ISP -Vodafone).

Ao que parece deve haver mesmo algum "quid pro quo" entre o Media Remote e o router Technicolor TG582n.

Depois de alguns testes, conseguiu-se por tudo a funcionar recorrendo a um router wifi que tinha cá em casa (um TP-Link TL-WR842ND), ficando o Technicolor ligado ao TP-Link pela sua porta WAN. Desligou-se todas as funcionalidades de rede do Technicolor (nomeadamente DHCP, wifi e firewall), ficando o TP-Link reponsável pela "gestão" da minha rede doméstica e o Technicolor a alimentar a box (TV) e o TP-Link (net).

Com esta configuração de rede ficou tudo a funcionar bem, com o Media Remote a encontrar a TV (e a TV com todas as suas funcionalidades net OK).

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro ivocap,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Talvez isto possa ajudar:

"Esta funcionalidade permite que um dispositivo móvel (por exemplo, smartphone, PC) funcione como telecomando do televisor através da rede. Além da funcionalidade básica de telecomando, pode introduzir texto através do dispositivo móvel quando for apresentado o teclado do software do televisor.
No caso de um smartphone, pode utilizar o seu smartphone para procurar conteúdo “BRAVIA” Internet Video para reproduzir no televisor ou iniciar a pesquisa TrackID™, agitando o smartphone (a disponibilidade desta função depende das definições do seu smartphone).

É necessário o seguinte para utilizar esta função.

  • No caso de um smartphone: telemóvel equipado com o sistema operativo Android ou iPhone no qual foi descarregada e instalada a aplicação “Media Remote”. 
  • No caso de um PC: PC com a aplicação “Remote Keyboard” instalada.

Efectuar o registo mútuo (necessário apenas na primeira vez)

  1.   Ligue o televisor e o dispositivo móvel à mesma rede doméstica. 
  2. Inicie a aplicação “Media Remote”/“Remote Keyboard” no dispositivo móvel e, em seguida, procure o televisor na rede doméstica.
    A lista de dispositivos detectados aparece no dispositivo móvel.

  3. Seleccione o televisor na lista de dispositivos detectados e, em seguida, efectue as operações necessárias no televisor.

Note

  • Para utilizar esta função, é necessário definir [Dispositivo Remoto / Renderer] para [Activar]. Para confirmar a definição, carregue em HOME e, em seguida, seleccione → [Rede] → [Configuração de Rede doméstica] → [Dispositivo Remoto / Renderer] → [Dispositivo Remoto / Renderer] → [Activar]. 
  • As informações relativas às aplicações “Media Remote” e “Remote Keyboard” aplicam-se a partir de Março de 2011. Os nomes e as funções disponíveis destas aplicações estão sujeitos"

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
ivocap
Novo

Olá,

Obrigado pela resposta, mas isso é o que está no manual... Já tinha tentado antes de perguntar aqui.

Cumprimentos.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro ivocap,

Qual o pc e respectivo sistema operativo que dispõe?

Presumo que não seja um Sony...

O Media Remote é um software da SONY...uma das hipóteses é tentar instalar esse software no seu Pc...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
ivocap
Novo

Olá V57,

É um Toshiba Portege Z830 a correr Windows7 Home Premium.

Mas o problema aqui não me está no PC porque, com um software desenvolvido por terceiros, detecta sem problemas a TV e consigo controlá-la (admito que não tentei com o "Remote Keyboard" da Sony propriamente digo, porque me foi mais fácil encontrar para download esse tal "Virtual Remote for Sony Devices").

O meu problema é que, apesar de conseguir ligar-me com o PC (o que na minha cabeça exclui problema na minha LAN), não consigo ligar-me com dispositivos móveis (que é o que dá jeito ter na mão para controlar a TV) porque eles não detectam a TV na minha rede doméstica...

Qualquer sugestão é bem-vinda 😃

profile.country.pt_PT.title
ivocap
Novo

Problema resolvido (com a ajuda do suporte técnico do meu ISP -Vodafone).

Ao que parece deve haver mesmo algum "quid pro quo" entre o Media Remote e o router Technicolor TG582n.

Depois de alguns testes, conseguiu-se por tudo a funcionar recorrendo a um router wifi que tinha cá em casa (um TP-Link TL-WR842ND), ficando o Technicolor ligado ao TP-Link pela sua porta WAN. Desligou-se todas as funcionalidades de rede do Technicolor (nomeadamente DHCP, wifi e firewall), ficando o TP-Link reponsável pela "gestão" da minha rede doméstica e o Technicolor a alimentar a box (TV) e o TP-Link (net).

Com esta configuração de rede ficou tudo a funcionar bem, com o Media Remote a encontrar a TV (e a TV com todas as suas funcionalidades net OK).

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Obrigado pela informação...

Cumprimentos