- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
Boas, gostava de saber se era possivel fazer um upgrade da bios do meu portatil, ja tentei pesquisar mas nao encontro nenhuma disponivel para o meu modelo (VGN-NR21S).
Os melhores cumprimentos
Solucionado! Ir para a Solução.
Soluções aceites
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
Caro leandro_cozta,
A motherboard do seu Vaio utiliza a arquitectura Intel PM965 ou seja, está limitada a 800 Mhz...o processador que pretende, tem uma FSB Speed de 1066 Mhz...ou seja, irá estar limitado pela motherboard...
800 Mhz é cerca de 25% menos do que 1066 Mhz...ou seja, o processador que pretende, em vez de funcionar a 2.5 Ghz irá funcionar a 1.8 Ghz...em termos práticos, não irá notar grande diferença para o actual...
Por outro lado, ao substituir o processador, irá precisar de uma nova Bios...penso que a Sony não terá um update da actual Bios e mesmo que tivesse, tenho dúvidas que a fornecesse...
É preciso também não esquecer os problemas de ventilação, pela simples razão que este Vaio, não foi pensado para este processador...
Em alternativa, aconselho-o a mudar a memória e eventualmente a substituir o disco por um SSD...aqui vai notar uma diferença muito maior...
Cumprimentos
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
Caro leandro_cozta,
Bem-vindo ao forum da Sony...
A Sony não tem nenhum update da Bios para esse modelo...poderá haver um update da Intel mas não vai conseguir instalar, porque as Bios dos Vaio são modificadas pela Sony...
Cumprimentos
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
Obrigado pela rapida resposta!.
A minha questão deve-se ao facto de estar a pensar comprar um novo processador para o portatil, o intel core 2 duo T9300 e um par de memorias kingston hyperx 2x2 gb ddr2 PC2- 6400C5 800mhz, e com este upgrade vir a precisar de uma bios mais recente..
cumprimentos
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
Caro leandro_cozta,
A motherboard do seu Vaio utiliza a arquitectura Intel PM965 ou seja, está limitada a 800 Mhz...o processador que pretende, tem uma FSB Speed de 1066 Mhz...ou seja, irá estar limitado pela motherboard...
800 Mhz é cerca de 25% menos do que 1066 Mhz...ou seja, o processador que pretende, em vez de funcionar a 2.5 Ghz irá funcionar a 1.8 Ghz...em termos práticos, não irá notar grande diferença para o actual...
Por outro lado, ao substituir o processador, irá precisar de uma nova Bios...penso que a Sony não terá um update da actual Bios e mesmo que tivesse, tenho dúvidas que a fornecesse...
É preciso também não esquecer os problemas de ventilação, pela simples razão que este Vaio, não foi pensado para este processador...
Em alternativa, aconselho-o a mudar a memória e eventualmente a substituir o disco por um SSD...aqui vai notar uma diferença muito maior...
Cumprimentos
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
Ola Boa tarde V57
Hum.. pela pesquisa que fiz no site da intel o T9300 tem um FSB de 800mhz http://ark.intel.com/products/33917/Intel-Core2-Duo-Processor-T9300-6M-Cache-2_50-GHz-800-MHz-FSB ou seja penso quer iria funcionar bem com o chipset PM965, agora a bios e que ja nao sei se aceita o cpu.. normalmente a sony nao fornece actualizçoes da bios?
Em relaçao ao ssd tambem acho um bom investimento mas para ja estava pensar no cpu + memorias e depois sim o ssd..
os melhores cumprimentos
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
Caro leandro_cozta,
Tem razão...quando cliquei no processador, cliquei no processador 9600...
Relativamente à actualização da Bios, poderá contactar a assistência, aqui...mas penso que sei qual será a resposta... e acho que um outro processador não funciona sem outra Bios...
Se fosse a si, optaria pelo SSD em primeiro lugar...vai notar uma muito maior diferença do que qualquer processador que pudesse adquirir...
Cumprimentos
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
Eu pretendia ganhar alguma performance em jogos, embora o ssd seja uma boa opçao em jogos nao sei se vou ganhar muitos mais fps extra..
cumprimentos
Message was edited by: leandro_cozta
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
Caro leandro_cozta,
A performance em jogos, está acima de tudo, ligada à placa gráfica...e esta não pode ser alterada...
Por outro lado, independentemente das alterações que possa ou pretenda fazer, esse portátil, não é propriamente um portátil para "gamers"...
Manténdo-se a dúvida sobra a possibilidade de alteração do processador (deve contactar a assistência para o efeito), poderá ainda tentar encontrar uns drivers mais recentes para a gráfica (atenção que algumas vezes, uns drivers mais recentes têm o fefito precisamente contrário)...
E continuo a dizer que deverá ponderar em primeiro lugar, o SSD...o acesso ao disco é para mim o mais importante...a título de exemplo, posso dizer-lhe que aduiri há pouco tempo um portátil...inicialmente demorava mais de 2 minutos a chegar ao Windows...neste momento, com algumas modificações (entre elas um SSD), demora cerca de 10 segundos...
Cumprimentos