Partilhe a sua experiência!
Bom dia, estou a pensar renovar a minha nex7 para uma a6000 ou a6400 queria que o ecrã virasse para poder tirar selfies, de resto é para uso normal....
Que me aconselham estas ou haverá outras opções que se enquadrem.... 😉
Olá @EntreOsMontes
Bem-vindo à Comunidade
Se pretendes que o ecra tenha essa função, só a a6400 é que te vai dar isso, e apesar da a6000 ser uma boa escolha qualidade/preço, a a6400 é muito superior em tudo video 4k, AF, etc. mais o ecra...
Mais qualquer coisa dispõem
Cumprimentos
Hugo C.
Mas aceito mais sugestões , adoro fotografia , mas a nível técnico não percebo nada 😞
Nunca actualizei a minha nex 7 , mas creio que mesmo que actualiza já está "ultrapassada" .
A minha prioridade seria uma nova , mas que conseguisse transferir as fotos/ vídeos , sem ter de ligar a um pc.
Estou mesmo confusa e quanto mais vejo mais confusa fico.....
Alguma ajuda por ai??!!!
Estamos aqui para ajudar 😊
Consegues me dizer o que tipo de foto ou vídeo gostas de fazer? Ou que opções já viste?
Sim existe actualizações, para a NEX7 vai ate a versão 1.03 que trás melhorias no auto foco, e melhora compatibilidade com algumas lentes, mas não te vai dar tudo que pretendes...
Eu acho que actualmente a a6400 é a melhor opção, visto ter o sistema de auto focos mais rápido e completo, o sistema de foco no olho é incrível super fácil de usar e garante sempre uma foto de rosto bem focada, deixo aqui um vídeo como exemplo.
Mas uma camera destas tem de se ter umas lentes para elevar o produto final (as fotos)... E recomendo 2 lentes, uma é a Sony 18-105mm f4 que é uma boa lente para tudo, ou seja tens zoom e uma abertura constante.. A outra é a Sigma 30mm f1.4 e ideal para retratos e interiores com pouca luz, e com a abertura f1.4 vais ter um efeito bokeh muito bom.
A a6400 tem WiFi e BT, por isso irás ter a função que pretendes de passar as fotos para o telemóvel, e fazer disparos remotos com o telemóvel também, mas a fotos vão continuar no cartão de memoria na mesma.
Essas lentes vão funcionar perfeitamente nas novas maquinas, porque tem o mesmo encaixe ''e-mount''...
Eu tenho um curso muito basico, mas ajuda sempre... Ainda assim eu quando comprei a minha A7II pouco sabia de abertura, velocidade de disparo e como apicar isso para conseguir tirar a foto que queria...
Eu tenho em mente fazer um video a explicar essas coisas, mas a falta de tempo não ajuda..
Eu encontrei um site simples que dá para aprender qualquer coisa: https://aprendafotografia.org/
Não sei de que zona do pais moras, mas no Porto existe a escola da arvore que tem cursos de 50horas pos-laboral: https://www.arvore.pt/formacaomodular.php#fmod4
Obrigado pela ajuda, havia uma campanha na Fnac da a6000 por 500€ , mas secalhar vale a pena investir na 6400.
Já a nex quando comprei foi das primeiras a ser vendida e custou me 1000€ e não me arrependi, por isso acho que vou mesmo optar pela melhor 😉
Vou também tentar "estudar" melhor usando o site que me indicou 😉
Obrigado , e :
Boas fotos 😉