cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

TV update: Problemas de rede com apps

SOLUCIONADO
Ines_F
Moderator

TV update: Problemas de rede com apps

Cara comunidade,

 

Pedimos imensa desculpa pela recente interrupção dos vossos serviços de rede, mas queremos informar-vos que estamos a trabalhar ao máximo para repará-los. 

 

Obrigada por nos apresentarem os problemas que têm encontrado. Estes incluem: 


- Carregamento lento das apps

- Ícones de apps que não aparecem

Enquanto a maioria dos usuários já tem estas questões resolvidas, a nossa equipa de engenharia está ainda a trabalhar para que possamos resolver as mesmas questões para todos os usuários, o mais rápido possível. Se continuarem com problemas nos vossos serviços de rede, por favor contactem o Apoio ao Cliente da Sony ou, como sempre, informem-nos aqui na comunidade para que possamos estar a par.

 

Mais uma vez, muito obrigada por nos informarem dos problemas que têm encontrado, e pedimos desculpa pela inconveniência. 

iNÊS
2 SOLUÇÕES ACEITES

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro BlueZee,

 

De facto tem razão...não é um problema do seu acesso à Internet mas dos próprios servidores da Sony...

 

Poderá contactar aqui a Sony http://www.sony.pt/support/pt/contacts/tvhc , mas tenho algumas dúvidas que a Sony Portugal lhe possa dar uma resposta definitiva, tendo em conta o tipo de serviços e o local onde onde os servidores estão alojados...

 

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Hugalf,

 

Pesquisei um pouco sobre este problema e parece-me tratar-se de um problema dos servidores da Sony..

"I called Sony support and they had the same problem, the guy said Sony was having problems with their server and to try again later."

Terá mesmo de colocar a questão ao apoio da Sony.

 

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10
Hugalf
Explorador

Boa noite,

 

Ultimamente tenho conseguido aceder às apps, excepto as aplicações que pertencem à Opera TV Store (neste caso os atalhos), no entanto, se entrar primeiro na Opera TV Store e depois nessas mesmas aplicações, já consigo.

 

No entanto, hoje voltei a não conseguir aceder à maioria das aplicações (apesar de me surgirem no ecrã). O problema verificado é "A aplicação não pode ser iniciada devido a um problema no servidor.". As que consigo aceder são (as únicas que sempre consegui ver/aceder) o Browser de internet, TV Twitter, Facebook, Skype, Youtube, Procura relacionada, Procura de texto, Leitor de multimédia, Controlo de cinema, "α" CLOCK e Modo Moldura.

 

Espero que esta informção ajude a solucionar o problema.

 

 

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Talvez isto possa ajudar...

 

Navegar em websites

Descrição geral

Quando o televisor está ligado à Internet, pode procurar Web sites.

Passos

  1. Estabeleça uma ligação à Internet de banda larga.

  2. Carregue no botão HOME e, em seguida, selecione [Aplicações], utilizando os botões /.

  3. Selecione [Todas as aplicações], utilizando os botões / e, em seguida, carregue no botão .

  4. Selecione [Browser de Internet], utilizando os botões /// e, em seguida, carregue no botão .

Para regressar à última fonte visualizada, carregue no botão HOME.

Para introduzir um URL

Carregue no botão OPTIONS, selecione [Entrada URL] e, em seguida, introduza um URL.

Para alterar o tamanho dos caracteres

Carregue no botão OPTIONS, selecione [Zoom] e, em seguida, selecione a opção desejada.

Notas

  • Se o televisor não suportar as funções fornecidas por certos serviços de Internet (por exemplo, Adobe Flash Player, visualizador de PDF), os conteúdos Web podem não ser apresentados corretamente ou algumas funções podem não funcionar corretamente. O televisor pode também não suportar funções desenvolvidas no futuro.
  • Em caso algum poderá a Sony ser responsabilizada por quaisquer danos provocados ou associados à utilização do browser de Internet, avarias (incluindo software) ou falhas de comunicação.
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Não é isso, o problema reportado e reconhecido globalmente como se verifica pelo post original, refere-se ao não funcionamento das aplicações SEN na TV, desde não aparecerem até à mensagem do tipo "Tente mais tarde".

 

No meu caso as aplicações têm funcionado correctamente após vários dias com muitos problemas.

 

Continuo com problemas com bloqueios (freezes) constantes e reinício (reset) da TV no YouTube e no browser da Internet.

 

Internet 30/3 sobre fibra óptica. Os problemas acima não acontecem nos PCs.

 

Faltou isto: KDL-46W905A




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro BlueZee,

 

De facto tem razão...não é um problema do seu acesso à Internet mas dos próprios servidores da Sony...

 

Poderá contactar aqui a Sony http://www.sony.pt/support/pt/contacts/tvhc , mas tenho algumas dúvidas que a Sony Portugal lhe possa dar uma resposta definitiva, tendo em conta o tipo de serviços e o local onde onde os servidores estão alojados...

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Boas V57,

 

Obrigado mais uma vez.

Completando a minha informação: a TV é uma KDL-46W905A.

 

Uma das mais recentes atualizações de firmware, mais exatamente a penúltima (PKG3.610EUA), teria o objetivo de resolver precisamente as dificuldades de visualização no canal/app YouTube.

 

Ora bem, não resolveu, pelo menos no meu caso e em mais alguns relatos pelos fóruns.

 

As aplicações no SEN têm funcionado nos últimos dias. Eventualmente estará resolvido.

Quanto ao browser também bloqueia e "crasha" a TV (reinicia).

 

Vou apostar em mais alguma futura atualização de firmware.

 




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro BlueZee,

 

Estes serviços (SEN) são relativamente recentes em Portugal...tenho conhecimento que a Sony está a fazer algumas alterações a nível de servidores e plataformas e  muitas vezes não é fácil transpor determinado serviço para uma nova plataforma nomeadamente quando estão em causa serviços que dizem respeito a toda a Europa e algumas vezes...a todo o Mundo...

Essa situação é tão mais complexa quando existe uma ligação com outros serviços, como é o presente caso, nomeadamente com a PSN...

 

Não sei se tinha conhecimento do que era este fórum há cerca de seis meses atrás...por diversas razões acompanhei a sua evolução (desde 2007) e o simples fa(c)to de ter sido mudada a plataforma, foi um processo que demorou largos meses...

 

Penso que a presente situação ( a sua e a de muitos outros utilizadores), vai requerer "alguma paciência" e como se costuma dizer, dar o benefício da dúvida à Sony pois estou certo que se a situação não se encontra definitivamente resolvida, não é por má vontade da Sony...

 

Estou certo também que, logo que haja novidades, serão colocadas aqui nomeadamente pelos próprios mooderadores do fórum, que diariamente estão presentes.

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Caro V57,

 

Obrigado pela resposta mas começo a ficar confundido com alguns comentários.

Embora concorde que a expansão tem custos e "dores de crescimento", a Sony Entertainment Network não é assim tão recente, aliás já tem uns anitos, o meu leitor BDP-S570 já tinha algumas aplicações e o seu número foi aumentando ao longo dos anos.

 

Mas se reparar, quanto ao SEN o que digo é que estão a funcionar, não o contrário.

 

Não percebo é a relação entre os servidores da Sony e os crashes do browser e do player do YouTube.

 

Se ninguém reportasse os problemas, como é que a Sony os corrigia?

Porque foi lançado firmware para corrigir as dificuldades com o YouTube?

Adivinhação ou as queixas foram chegando à Sony?

 

Lamento mas passividade não é comigo, prefiro contribuir com a minha experiência pessoal para melhorar o equipamento e serviços que comprei.

 

Já agora, a TV é excelente e estou muito satisfeito com a compra.

Se tivesse que decidir hoje voltaria a escolher a W905A.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro BlueZee,

 

Antes de mais quero apenas esclarecer que sou tão só, um mero utilizador de produtos Sony...não é nem foi, minha intenção estar aqui a defender a Sony...

 

De facto o SEN já tem alguns anos em Portugal, mas atualmente é um "produto" completamente diferente...

Por outro lado, o número de dispositivos com acesso ao SEN, tem aumentado exponencialmente, Tv's, Playstations, Tablets, Pc's, Telemóveis, etc, não sendo por vezes fácil "compatibilizar" todos estes dispositivos com determinado serviço.

 

O próprio browser utilizado, apesar de muitas vezes poder ser o mesmo, tem de ser adaptado consoante o dispositivo havendo em alguns, problemas de Flash e HTML5.

 

Mas a ideia que eu tenho é que, mais complicado do que isto é a passagem de uma plataforma para outra...e à falta de melhor exemplo, será transpôr determinado serviço de um sistema, IOS para Windows por exemplo (não é o caso, foi um mero exemplo).

 

Tem toda a razão quando diz que os problemas devem ser reportados...apesar de não haver aqui funcionários da Sony, estou certo que o que se passa aqui no fórum, não passa despecebido à Sony...

Eu próprio tenho criticado a Sony, quer aqui quer noutros fóruns da Sony, nomeadamente quanto a uma situação que me diz diretamente respeito que é a substituição dos discos em portáteis por SSD's... ao proceder a esta substiruição deixam de ser SATA3 passando a SATA2 com a consequente perda de velocidade.

Neste caso concreto, fui informado que o chipset utiliza um componente proprietário da Sony que origina esta situação.

 

Conhecendo este e outros fóruns (de outras marcas) estou certo que os problemas aqui reportados, não deixarão de chegar aos "ouvidos" da Sony.

 

Cumprimentos

 

Hugalf
Explorador

Voltei a ter problemas com as apps.

 

Desde a semana passada, todas as aplicações que pertencem à Opera TV Store (bem como a própria app da Opera TV Store) não iniciam...

 

Já tentei resolver o problema das maneiras possíveis e ele mantem-se... será temporário?