cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony KDL-48R550C

gewboyy
Explorador

Sony KDL-48R550C

Boa noite,

 

Comprei esta TV ha 2 semanas e tenho explorado, quando posso, as funções da mesma.

Primeiro gostaria de saber como funciona o OPERA Store. Como posso adicionar aplicações, por exemplo.

Segundo, se é possivel adicionar apps, sem ser no OPERA STORE.

De seguida, gostaria de saber, porque ligo um disco externo USB à TV e não consigo aceder ao mesmo, quando deveria ser possivel.

Depois, gostaria de saber, porque razão a TV consegue captar imensos canais digitais, mas entretanto só me permite visualizar os canais 1,2,3,4 (RTP's, SIC e TVI). É possivel "descodificar" e visualiza-los?

Por ultimo, não sei se é ignorancia minha, mas por vezes, pelo menos quando desligo aTV no comando, quando a ligo novamente, acende o LED verde que mostra que está ligada, mas entretanto não mostra o "SONY" de quando liga e não permite fazer nada, tendo que a desligar e ligar da corrente.

Desde já obrigado para quem puder esclarecer algo!

11 RESPOSTAS 11
Titopinto
Membro

Julgo que na nova actualização esses problemas com o disco externo ja ficaram resolvidos.

Quanto a adicionar apps.. So mesmo atraves do opera store visto que essa tv nao tem Android e nao permite adicionar nada mais além da store opera.q

gewboyy
Explorador

Boa noite

 

Obrigado desde já pela atenção!

Quanto a atualizações, segundo a minha TV não há nada para atualizar.

Já testei o disco novamente e nada. Entretanto conectei uma PEN e parece funcionar.

Sobre o assunto das apps, eu sei que tem de ser feito pelo OPERA, mas tudo o que procuro ou assim, nunca encontra nada.

É a primeira vez que uso e se alguem souber algum site ou conseguir mesmo dar uma ajuda como utilizar, agradecia.

E já relacionado com o facto da TV não se ligar, não consegue opinar ou nao sabe algo deste facto?

Obrigado mais uma vez!

Titopinto
Membro

Os problemas que tem ao ligar a tv não são normais...

Relativamente à falta das aplicações na loja opera.. Basicamente é porque não existem ou ainda não estão disponíveis. 

Sobre os discos externos..  Supostamente tudo iria ficar resolvido na última actualização do ano nas tvs (data limite para sair: 25 de Dezembro).. A ver vamos se assim será :slight_smile:

gewboyy
Explorador

Obrigado mais uma vez por uma resposta!

Será possivel saber como obtém informação sobre os updates que ainda vao sair para as TV's da SONY?

E sobre os canais digitais, onde consigo captar centenas, mas só funcionam os 4 portugueses, não sabe nada?

Bom Natal!

 

Cumprimentos!

Titopinto
Membro

Esta tudo na internet eheh :slight_smile:

Quanto aos canais.. Sinceramente não sei. Poderá ser problema da box? 

Porque mesmo ligando o cabo de antena à tv e fazendo a pesquisa dos canais ele tem de identificar e memorizar mais canais (dependendo do seu pacote de tv). 

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Firmware para KDL-48R550C:

http://www.sony.pt/support/pt/product/KDL-48R550C

 

Os canais digitais que aparecem devem ser, pela minha anterior experiência com a TV Cabo, os sinais codificados dos canais disponíveis no serviço para visualização via box.

 

A TV não consegue descodificá-los, a box da NOS consegue.

 

Daí o serviço ter um preço, se fossem em sinal aberto para quê pagar?

:wink:




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Titopinto
Membro

Eheheh exactamente BlueZee!!  Ja agora,  boas festas :slight_smile:

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Obrigado e Boas Festas!

:thumbsup:




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
gewboyy
Explorador

Tenho de ser sincero, como sou novo nisto das Smart TV's, ainda tenho um pouco de aprender!

Sim, eu percebi isso de serem canais da box, mas por exemplo tenho o TVE ou TV5 (nao sei o nome ao certo) descodificado na TV para alem dos 4 canais. Segundo a NOS, devo ter 35 canais nas TV's que nao teem box e realmente nos Analogicos tenho os 35. Visto nos digitais apanhar mais e so funcionarem alguns (tudo certo), nao seria de esperar ter os tais 35 descodificados em digital tambem? corrijam-me se tiver errado! :slight_smile:

 

EDIT: já agora a versao do software da minha TV é o 8.582-1000-1.200-01

 

Penso, ser o mais atualizado.