Partilhe a sua experiência!
Olá a todos.
Tenho uma dúvida que gostaria de saber se tem solução. As colunas do meu portátil emitem um som de muito fraca qualidade. Já tentei as propriedades do equalizador de som, mas continua igual. O problema é que mesmo ligando a colunas externas com subwoofer tenho que aumentar bastante o volume das colunas externas para ter uma melhoria significativa do som. Há alguma forma de aumentar o som dos speakers? Ou é mesmo a qualidade de som deste modelo?
Obrigada,
Paula
Solucionado! Ir para a Solução.
Cara Paula,
Se não houver actualização de drivers, crie um ponto de restauro e instale o Ma-config...é gratuito e certamente terá drivers actualizados...
Cumprimentos
Cara Paula,
Infelizmente parece-me aue não...
Há uns anos havia uns Vaio em que era possível aumentar o volume na Bios...penso que os actuais modelos não têm essa opção... (pode confirmar)...
Se não tiver...nada a fazer...:smileysad:
Cumprimentos
Olá,
Obrigada pela resposta V57...eu temia que fosse essa...de facto já tinha tentado entrar no setup e procurar os speakers para ver se dava para subir, mas não encontrei nenhuma opção... lá terei que contactar a assistência para ver o que é que me dizem...:smileysad:
Depois deixo feedback aqui..
Cumps
Paula
Cara Paula,
Penso que a assistência não lhe irá resolver o problema...o som na grande maioria dos Vaio é para mim, o seu "calcanhar de Aquiles" ...
Para além de uma eventual actualização dos drivers do som, pode experimentar...
- Painel de controlo.
- Som
- Som (irá abrir uma janela com as propriedades do som)
- Verifique se está no separador "Reprodução"
- Clique em Speakers ( dentro de um círculo verde)
- Clique em Propriedades, irá aparecer outra janela.
- Clique no separador "Melhoramentos".
- Coloque um visto ao lado de onde diz "Equalização da Intensidade do Som"
- Clique em Aplicar.
- Clique Ok.
- Clique Ok na janela das propriedades do "Som"
Espero que pelo menos melhore um pouco...
Cumprimentos
Cara Paula,
Penso que a assistência não poderá fazer nada...acho que o som é mesmo o "calcanhar de Aqules" dos Vaio...
Pode tentar actualizar os drivers de som e/ou ir a ..
Painel de Controlo - Som - Reprodução - Speaker - Propriedades - Optimizações(Melhoramentos) - Equalização da intensidade do som - OK...pode ser que melhore...
Cumprimentos
Caro V57...
Já só me resta ver se há alguma actualização das drives...o resto já tentei...
Tou mesmo desapontada com este aspecto do VAIO...é mesmo desconfortável...e implica que se não estiver num ambiente silêncioso vou necessitar sempre de umas colunas externas...
Mas enfim...
Cumps e obrigada pela ajuda